Tema: A Confiança na Justiça de Deus
Versículo: "Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você." Provérbios 20:22 (NTLH)
Reflexão: Vale a pena retribuir uma injustiça?
Texto:
Vivemos em um mundo onde a injustiça pode nos atingir de diversas formas, seja intencionalmente ou não. Quando somos vítimas de uma injustiça, é natural que a raiva e o desejo de vingança surjam em nossos corações. No entanto, é importante lembrar que a retaliação apenas perpetua o ciclo de maldade e nos torna semelhantes àqueles que nos fizeram mal.
Pessoas que cometem injustiças muitas vezes foram elas mesmas vítimas de injustiças, e assim, repetem esse comportamento. Retribuir o mal com mal é como ingerir o mesmo veneno que nos feriu, perpetuando o sofrimento e a dor.
O melhor antídoto para a injustiça é o amor e a bondade. Quando respondemos ao mal com o bem, quebramos esse ciclo e demonstramos que somos filhos de Deus, que não retribui o mal com mal, mas oferece perdão e justiça.
Devemos confiar na justiça de Deus, que vê todas as coisas e age de acordo com Sua perfeita sabedoria. Ele nos chama a deixar a vingança em Suas mãos e a seguir o caminho do amor.
Pensamento do dia: Como você tem retribuído o mal que recebe?
Oração:
Senhor, ajuda-me a não retribuir o mal com mal. Que minha confiança em Ti me dê a paz de saber que Tu és a minha justiça. Ensina-me a responder à injustiça com amor e bondade, confiando que Tu cuidas de mim e farás justiça. Em nome de Jesus, amém.
Por Ubiratan Paggio
#ConfiançaEmDeus #JustiçaDivina #AmorEPerdão
@ubiratanpaggio @ubiratan.paggio