Promoção da Saúde do Trabalhador

Dia Nacional de Diabetes


Listen Later

Olá trabalhador(a) da UFRJ!
14 de novembro: a Seção de Promoção e Prevenção em Saúde do Trabalhador comemora hoje o Dia Mundial e Nacional do Diabetes.
Essa data foi instituída em 1991 e foi escolhida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reforçar a conscientização a respeito da doença, principalmente para evidenciar a importância da prevenção e oferecer alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes.
O tema adotado para as campanhas dos anos de 2021 a 2023 é o “Acesso aos Cuidados da Diabetes”. Abordando questões importantes, tais como: alimentação saudável, prática de atividades físicas, monitoração da glicemia, uso de medicamentos etc. vem nos alertar acerca das atitudes cotidianas possíveis para a prevenção de danos e redução de riscos da doença.
Gostou do conteúdo? Inscreva-se em nosso canal no YouTube, ative o sininho, curta e compartilhe, pois assim você ajudará para que essa mensagem chegue a mais pessoas!
Ah, siga a gente também nas redes sociais!
Fique ligado!
Equipe
SEPS
#diabetes
#enfermagem
#saudedotrabalhador
#terapiaocupacional
#promoçãodasaude
...more
View all episodesView all episodes
Download on the App Store

Promoção da Saúde do TrabalhadorBy SEPS/DAST/UFRJ