““Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.”
João 16:33 NVI
É possível ter uma vida sem aflições?
Estar em Deus, não é sinônimo de uma vida sem problemas, mas sim de certeza de que teremos a solução.
Um bom professor utiliza como metodologia de aprendizagem exercícios, que quanto mais os alunos os executam mais preparados estarão para a próxima lição e para o destino que o conhecimento os levará.
O papel de Cristo na nossa vida, não é a exclusão destes exercícios, mas sim ser o manual de como resolvê-los, pois Ele já venceu estas provas.
Tenha em mente que quando há o aprendizado o aluno já não sofre mais em ter que passar por aquela prova, pois ele já sabe a solução. Quanto mais problemas na vida a pessoa resolve, mais ela cresce e estará preparada para voar mais alto.
Que possamos passar pelas aflições da nossa vida apreendendo com elas, sabendo que o Senhor é a nossa fonte de consulta e de solução, pois Ele venceu por nós.
Pergunte a si mesmo :
O que aconteceria se trocássemos a palavra aflição por aprendizado?
Oração: Senhor nem sempre encontramos força e conhecimento para buscarmos a solução para as nossas aflições, mas sabemos que no Senhor somos capazes de confiar que o melhor sempre estará por vir através das decisões que em ti podemos tomar, nos ajude a encontrar nos encontrar e aprender com tudo aquilo que estamos hoje vivendo.
Em nome de Jesus, Amém !
Que você tenha um dia abençoado!
Por Ubiratan Paggio
#devocionaisdiarios
#deusfalacomigo
#euvenciomundo
#aprendizadopelasprovas
#ubiratanpaggio
@ubiratanpaggio
@ubiratan.paggio