Antenado com Deus

É ruim sentir medo?


Listen Later

“Eu pedi a ajuda do Senhor, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos.”
Salmos 34:4 NTLH
É ruim sentir medo?
Desde quando nascemos, temos em nós a adrenalina que é disparada todas as vezes que nos sentimos em situação de perigo, onde nosso coração acelera, as mãos e pés soam devido ao nosso sangue ser direcionado a elas, para que possamos ter tudo que é necessário para a fuga.
Da mesma forma funciona a maioria dos alarmes dos carros, onde somente são disparados em situação de perigo. Agora caso ele toque constantemente em situações do dia, pode ser sinal de que precise de manutenção, e ninguém melhor que seu fabricante para que corrija o excesso de disparos.
Não há nenhum mal sentir medo, o problema é quando ele é disparado fora do perigo, pois quando isso acontece estamos de forma exagerada e até sem controle enxergando problemas aonde não tem.
Assim como carro, temos a possibilidade de ir ao nosso criador e pedir ajuda para que possamos sentir seguros e com a verdadeira paz que somente Ele pode nos dar.
O problema do carro não é o alarme, por isso retirar este equipamento de proteção não é a solução, mas sim identificar o motivo que o faz soar.
Que possamos entregar ao nosso criador tudo aquilo que nos traz medo de forma demasiada, sabendo que com Ele ficamos em paz e protegidos de tudo que pode nos acontecer.
Pergunte a si mesmo:
Qual é o seu medo?
Oração: Senhor nos ajude a ter a paz em confiar que contigo estamos seguros e protegidos, ainda que essa proteção seja de nós mesmos, dos nosso maus pensamentos.
Em nome de Jesus, amém!
Que você tenha um dia abençoado!
Por Ubiratan Paggio
#devocionaisdiarios
#deusfalacomigo
#SeguroEstouEmSuasMaos
#EmTiEncontroPaz
#ubiratanpaggio
@ubiratanpaggio
@ubiratan.paggio
...more
View all episodesView all episodes
Download on the App Store

Antenado com DeusBy Ubiratan Paggio