Antenado com Deus

O que é mais difícil controlar a ação ou a reação?


Listen Later

“Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.”
Provérbios 16:32 NTLH
O que é mais difícil controlar a ação ou a reação?
A todo momentos estamos sujeitos a situações inesperadas, que podem fugir do controle e nos tirar a serenidade.
A maior dificuldade é controlar a reação, são aquelas frações de segundos após o impacto que inconscientemente agimos sem pensar.
Geralmente são nestes momentos é que ocorrem os arrependimentos por agir precipitadamente no impulso.
Ter este controle emocional é da lugar para a razão, para aquilo que é o correto, para que consigamos ouvir a voz de Deus para nós tranquilizar, para aí sim reagirmos de forma prudente e sem arrependimentos.
Mais difícil do que agir como Jesus é reagir como Ele.
Que o Espírito Santo possa nos dar o controle para que possamos agir sem arrependimentos e com a certeza que estamos fazendo a coisa certa do modo correto.
Pensamento do Dia:
O que tem feito para controlar suas reações?
Oração: Senhor nos ajude a ter autocontrole nas situações em que foge do nosso controle, que teu Espírito Santo nos ajude a agir com prudência e paciência.
Em nome de Jesus, Amém !
Que você tenha um dia abençoado!
Por Ubiratan Paggio
Faça parte do canal do telegram o Milagre está em Mim:
https://t.me/omilagre
#devocionaisdiarios
#deusfalacomigo
#AmarComAtitudes
#EleMeAmou
#ubiratanpaggio
@ubiratanpaggio
@ubiratan.paggio
...more
View all episodesView all episodes
Download on the App Store

Antenado com DeusBy Ubiratan Paggio