O ascendente é o começo do mapa astral, a casa 1, é exatamente o signo que estava no horizonte (ascendendo no horizonte), no momento exato em que nós nascemos. Ele mostra a maneira como nos diferenciamos uns dos outros, como começamos qualquer atividade (dentre várias coisas) que explico melhor neste podcast. Vem entender.❤️