Genomas Assassinos

T1#01 Os Primeiros "Geneticistas"

Listen Later

OLAAARR ENTUSIÁTICOS OUVINTES! Vamos para o segundo episódio do Genomas! No episódio de hoje eu (sozinho) dou uma introdução aos tipos de conhecimentos produzidos pelo ser humano, o porquê de utilizarmos o científico para falar de genética e como esses conhecimentos colocaram nossa espécie em contato com a genética há 10 mil anos atrás!

Primeiro eu gostaria de deixar a recomendação de livro do episódio anterior, como eu ainda estou aprendendo a trabalhar com podcasts acabei não colocando o livro recomendado pelo nosso amigos Guilherme, o livro: "O Gene: Uma História Íntima", do autor Siddhartha Mukherjee, é um ótimo livro de divulgação científica de genética, mesmo para quem não está acostumado com o assunto.

-Como bem dito nos recadinhos, esse ano ocorre a 19ª Semana da Ciência e Tecnologia por todo o Brasil, então se você tiver interesse busque informações de como acontecerá o evento em sua cidade. O Genomas Assassinos em breve entrevistará os pesquisadores dos laboratórios que participarão do evento no mês de outubro, e essa conversa vocês poderão conferir por aqui no dia 16/10! Link do evento: https://semanact.mcti.gov.br

-Outro recadinho também é que no mês de maio acontecerá aqui na UFPR o VII Congresso de Citogenética, as inscrições abriram no dia 01/09 e você pode conferir mais informações no site, em breve o site conterá mais informações sobre o evento também: https://sbg.org.br/eventos/rbcc/index.php

E sobre o episódio de hoje eu quero deixar a recomendação de livro para quem tem interessem por filosofia da ciência, que é o "A lógica da pesquisa científica" de Karl Popper, é um livro um pouquinho denso, mas todo mundo que trabalha ou pretende trabalhar com pesquisa deveria ler pelo menos alguns capítulos dele para entender melhor sobre divulgação científica.

E nos acompanhe nas redes sociais! Facebook e instagram: @genomasassassinos

Entrem em contato por meio das redes sociais ou ainda através do email: [email protected]

...more
View all episodesView all episodes
Download on the App Store

Genomas AssassinosBy Genomas Assassinos