Sign up to save your podcasts
Or

OLAAARR MONOFILÉTICOS!! Apresentando hoje o meu brevíssimo trabalho de divulgação científica da matéria de Metazoa IV, onde estudamos os animais começando pelos grupos de estrelas do mar, indo para as origens dos Cordados e Vertebrados para finalmente compreender as nossas próprias origens como sendo animais terrestres que saíram da água. Por isso no comecinho desse episódio eu comento brevemente sobre o grupo chamado Tunicata, para em seguida a gente bater um papo sobre Sistemática filogenética e como essa área da biologia é usada para classificar os seres vivos.
Hoje dia 20/11 dia da consciência negra era para termos um episódio especial para esse evento tão importante do nosso país, porém infelizmente tive problemas nos agendamentos de horários para gravar com os profissionais que falariam sobre dispersão dos seres humanos pelo planeta terra, e sobre as origens do racismos infelizmente ainda presente na nossa sociedade. Pretendo em breve realizar uma gravação sobre isso, mas deixo aqui minhas considerações sobre esse dia tão importante.
Lembrando que nessa semana do dia 22 à 26 de novembro estará acontecendo a 3ª semana da Ciência Cultura e Inovação na Reitoria da UFPR, então de uma conferida la pois estarão sendo realizadas diversas atividades, e o departamento da genética estará por la também fazendo divulgação científica com o "A Genética Te Explica!", o Genomas Assassinos também estará por lá divulgando o podcast então aproveite a oportunidade para conhecer um pouquinho mais sobre genética e trocar uma ideia com a gente!
By Genomas AssassinosOLAAARR MONOFILÉTICOS!! Apresentando hoje o meu brevíssimo trabalho de divulgação científica da matéria de Metazoa IV, onde estudamos os animais começando pelos grupos de estrelas do mar, indo para as origens dos Cordados e Vertebrados para finalmente compreender as nossas próprias origens como sendo animais terrestres que saíram da água. Por isso no comecinho desse episódio eu comento brevemente sobre o grupo chamado Tunicata, para em seguida a gente bater um papo sobre Sistemática filogenética e como essa área da biologia é usada para classificar os seres vivos.
Hoje dia 20/11 dia da consciência negra era para termos um episódio especial para esse evento tão importante do nosso país, porém infelizmente tive problemas nos agendamentos de horários para gravar com os profissionais que falariam sobre dispersão dos seres humanos pelo planeta terra, e sobre as origens do racismos infelizmente ainda presente na nossa sociedade. Pretendo em breve realizar uma gravação sobre isso, mas deixo aqui minhas considerações sobre esse dia tão importante.
Lembrando que nessa semana do dia 22 à 26 de novembro estará acontecendo a 3ª semana da Ciência Cultura e Inovação na Reitoria da UFPR, então de uma conferida la pois estarão sendo realizadas diversas atividades, e o departamento da genética estará por la também fazendo divulgação científica com o "A Genética Te Explica!", o Genomas Assassinos também estará por lá divulgando o podcast então aproveite a oportunidade para conhecer um pouquinho mais sobre genética e trocar uma ideia com a gente!