desistir é fácil, difícil é permanecer quando o caminho da facilidade é fazer em conformidade com o mal que está no homem, que tem como objetivo a sua satisfação humana, e não a conexão com Deus, para isso é necessário que o homem desenvolva uma vida no espírito e não fazer somente oque e agradável e conveniente, mas sim uma negação ao seu eu para que em perseverança possamos alcançar oque por Deus é proposto,Romanos 7:19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
para o mal não precisa perseverança, só precisa disposição, Romanos 7:21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.