
Sign up to save your podcasts
Or


“Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o Senhor Deus lhe perguntou: — O que você está fazendo aqui, Elias?”
1 Reis 19:9 (NTLH)
Você tem se escondido dos seus medos?
Elias, um profeta usado por Deus de forma extraordinária, deixou que o medo o conduzisse para dentro de uma caverna. O receio de ser perseguido o levou a se isolar, a fugir, a desejar não enfrentar aquilo que o assustava. Curiosamente, ele preferiu a ideia da morte do que o confronto com seu próprio medo.
E a verdade é que isso também acontece conosco.
Quando nos escondemos, não ficamos invisíveis ao problema; ficamos apenas mais expostos à angústia interior. O medo se torna maior, os pensamentos se intensificam e, aos poucos, vamos perdendo o brilho, a força e até a clareza do propósito.
Mas foi dentro da caverna que Deus chamou Elias pelo nome.
Assim também o Senhor nos chama para fora de todo lugar emocional em que temos nos escondido. Ele nos convida a olhar para o medo não como um gigante, mas como uma oportunidade de ver Seu poder agindo através de nós.
O que hoje te faz se esconder?
O que tem tentado silenciar sua coragem?
Deus é a força que te levanta, o sopro que te impulsiona e a luz que te chama para fora. Com Ele, você é maior que tudo aquilo que tenta te intimidar.
Pensamento do dia:
O que você tem evitado enfrentar?
Oração:
Senhor, entregamos a Ti tudo aquilo que tem sido motivo de medo em nossa vida. Dá-nos coragem, força e fé para sair da caverna e caminhar confiando na Tua presença.
Em nome de Jesus, amém!
By Ubiratan Paggio“Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o Senhor Deus lhe perguntou: — O que você está fazendo aqui, Elias?”
1 Reis 19:9 (NTLH)
Você tem se escondido dos seus medos?
Elias, um profeta usado por Deus de forma extraordinária, deixou que o medo o conduzisse para dentro de uma caverna. O receio de ser perseguido o levou a se isolar, a fugir, a desejar não enfrentar aquilo que o assustava. Curiosamente, ele preferiu a ideia da morte do que o confronto com seu próprio medo.
E a verdade é que isso também acontece conosco.
Quando nos escondemos, não ficamos invisíveis ao problema; ficamos apenas mais expostos à angústia interior. O medo se torna maior, os pensamentos se intensificam e, aos poucos, vamos perdendo o brilho, a força e até a clareza do propósito.
Mas foi dentro da caverna que Deus chamou Elias pelo nome.
Assim também o Senhor nos chama para fora de todo lugar emocional em que temos nos escondido. Ele nos convida a olhar para o medo não como um gigante, mas como uma oportunidade de ver Seu poder agindo através de nós.
O que hoje te faz se esconder?
O que tem tentado silenciar sua coragem?
Deus é a força que te levanta, o sopro que te impulsiona e a luz que te chama para fora. Com Ele, você é maior que tudo aquilo que tenta te intimidar.
Pensamento do dia:
O que você tem evitado enfrentar?
Oração:
Senhor, entregamos a Ti tudo aquilo que tem sido motivo de medo em nossa vida. Dá-nos coragem, força e fé para sair da caverna e caminhar confiando na Tua presença.
Em nome de Jesus, amém!