logistica reversa, sustentabilidade, logtech, pós-consumo
#logistica #logisticareversa #sustentabilidade #logtech #startup #pósconsumo #consumo
Gratidão Max e Mauricio. Excelente prosa.
Falar de logística reversa no pós-consumo é seguramente estabelecer uma conexão com a sustentabilidade. O aproveitamento eficaz de mercadorias não é bom apenas para os negócios de uma organização. Mais do que isso possui um apelo fundamental na proteção de nosso planeta. Alguns números são assustadores: no Brasil geramos mais de 11 milhões de toneladas de lixo plástico por ano e pouco mais de 1% é reciclado. Mas de 200 mil toneladas de lata de aço foram recicladas em nosso país. Porém isto representa menos de 50% da quantidade produzida. Na Europa este índice está próximo de 95%. Mas, quais são os desafios? Qual o papel da logística reversa? Que soluções existem para apoiar este processo tão necessário?
Vamos refletir sobre este tema fantástico aqui na Prosa com Bertaglia.