“Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.”
Romanos 12:17-18 NTLH
É possível retribuir o mal com o bem?
A maioria de nós acreditamos que existam pessoas más, a palavra de Deus nos ensina que a nossa luta não é contrata carne ou sangue, ou seja não é contra pessoas, mas ela é contra principados e potestades (Efésios 6:12).
Se o mal não existe, como exige tanta maldade no mundo?
A ciência explica que não há escuro, mas sim ausência de luz, assim como não há frio, mas sim ausência de calor, da mesma forma não existem pessoas más, o que existe são pessoas nas escuridão e longe da presença de Deus.
Ao nos depararmos com uma pessoa na escuridão, nosso papel não é entrarmos na escuridão como ela, praticando o mal, mas sim levá-la a luz do mundo, que é Cristo, que é capaz de nos levar a um caminho, a uma verdade e a vida, longe de toda maldade que há em nós.
No que depender de você, faça o possível para levar a luz para aqueles que estão na escuridão, não retribua o mal com mal.
Pensamento do dia:
Você tem sido luz ou escuridão na vida daqueles que praticam o mal?
Oração: Senhor, nos de um coração igual ao teu, para que possamos compreender o próximo levando tua luz, que é capaz de tirar todos que estão escuridão .
Em nome de Jesus, amém!
Que você tenha um dia abençoado!
Por Ubiratan Paggio
#devocionaisdiarios
#deusfalacomigo
#luznaescuridao
#LuzDeCristo
#ubiratanpaggio
@ubiratan.paggio
@ubiratanpaggio