
Sign up to save your podcasts
Or


A gente cresce ouvindo que relacionamento longo é sinônimo de sucesso.
A igreja fala do “para sempre”, a família diz que separar é fracasso, e a sociedade adora transformar qualquer casal em “casal exemplo”.
Sem perceber, isso prende a gente.
Ficamos numa relação mesmo quando já acabou por dentro, com medo do julgamento, da decepção, do que vão dizer.
E aí a convivência vira obrigação, não escolha.
E quero deixar claro: não sou contra relacionamentos longos.
É totalmente possível conviver por anos com alguém quando existe respeito, propósito e vontade de ficar.
O problema é permanecer porque esperam que a gente permaneça.
E nessa permanência forçada, é comum que o coração busque ar em outro lugar.
Não porque alguém é ruim, mas porque tentou ficar além do que era possível.
By Ana Vitoria Gaspar da SilvaA gente cresce ouvindo que relacionamento longo é sinônimo de sucesso.
A igreja fala do “para sempre”, a família diz que separar é fracasso, e a sociedade adora transformar qualquer casal em “casal exemplo”.
Sem perceber, isso prende a gente.
Ficamos numa relação mesmo quando já acabou por dentro, com medo do julgamento, da decepção, do que vão dizer.
E aí a convivência vira obrigação, não escolha.
E quero deixar claro: não sou contra relacionamentos longos.
É totalmente possível conviver por anos com alguém quando existe respeito, propósito e vontade de ficar.
O problema é permanecer porque esperam que a gente permaneça.
E nessa permanência forçada, é comum que o coração busque ar em outro lugar.
Não porque alguém é ruim, mas porque tentou ficar além do que era possível.