
Sign up to save your podcasts
Or


Queridos Irmãos!!!
Tenho refletido no mais íntimo do meu Ser sobre os momentos difíceis que estamos atravessando.
Busquei aproveitar o momento e tentar compreender um pouco mais sobre nossas vidas. O que é a Vida? Como ela é?
Já publicamos neste espaço um artigo específico sobre os altos e baixos da Vida (como ondas no mar), o que nos mostra a instabilidade dela, lição tantas vezes ensinada e sempre desprezada.
Nesta busca, encontrei um livro fantástico que nos ensina muito sobre a Vida. “O Poder do Agora – Um Guia para a Iluminação Espiritual”, de Eckhart Tolle.
O autor nos mostra a importância de viver o único momento que efetivamente existe, o Agora. Procura nos demonstrar como nos desligar do passado e parar de pensar e querer viver no futuro. Nosso tempo, nosso momento, é Agora.
Tem uma frase de Chico Xavier que diz muito sobre isso: “Ontem passado. Amanhã futuro. Hoje agora. Ontem foi. Amanhã será. Hoje é. Ontem experiência adquirida. Amanhã lutas novas. Hoje, porém, é a nossa hora de fazer e de construir”.
No quadro traduzimos a frase de Chico Xavier, para melhor ilustrar e interpretar seus efeitos. Nós vivemos no presente, neste momento é que agimos e somos energia, e através das ações e das nossas escolhas e que vamos caminhando para o futuro.
Futuro? Quando ele chega? ... Nunca!!! O Futuro é HOJE. Não vivemos no futuro – Nosso Futuro sempre será o PRESENTE. Quando o amanha chegar ele será HOJE. Não vivemos no amanhã, sempre viveremos no hoje, mais exatamente, no Agora.
Temos que aprender a viver no agora, Não é fácil, mas devemos tentar sempre. Para exemplificar, vamos exemplificar. Imagine você indo almoçar e a tarde tem uma reunião de trabalho. Você no momento do almoço não se desliga da reunião, ou seja, você não esta vivendo aquele momento AGORA, sua mente lhe transporta para o futuro. Resultado, você vai almoçar, mas, não vai viver intensamente aquele momento, sequer talvez saiba o tempero da comida.
Nós precisamos trabalhar nossa mente para aproveitar intensamente o momento em que estamos vivendo, para melhor aproveitar e dar o melhor de nós naquele momento, desligar do passado e do futuro e viver o PRESENTE.
O AGORA é a coisa mais importante que existe, porque é a única coisa que existe. Então: Sinta Agora. Faça Agora. Fale Agora. Viva Agora.
Nunca se esqueça porque do nome PRESENTE.
Saudações Fraternais!!!
Valdir Massucatti.
Eminente Grão-Mestre adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do E. Santo.
By Luiz Sérgio F. CastroQueridos Irmãos!!!
Tenho refletido no mais íntimo do meu Ser sobre os momentos difíceis que estamos atravessando.
Busquei aproveitar o momento e tentar compreender um pouco mais sobre nossas vidas. O que é a Vida? Como ela é?
Já publicamos neste espaço um artigo específico sobre os altos e baixos da Vida (como ondas no mar), o que nos mostra a instabilidade dela, lição tantas vezes ensinada e sempre desprezada.
Nesta busca, encontrei um livro fantástico que nos ensina muito sobre a Vida. “O Poder do Agora – Um Guia para a Iluminação Espiritual”, de Eckhart Tolle.
O autor nos mostra a importância de viver o único momento que efetivamente existe, o Agora. Procura nos demonstrar como nos desligar do passado e parar de pensar e querer viver no futuro. Nosso tempo, nosso momento, é Agora.
Tem uma frase de Chico Xavier que diz muito sobre isso: “Ontem passado. Amanhã futuro. Hoje agora. Ontem foi. Amanhã será. Hoje é. Ontem experiência adquirida. Amanhã lutas novas. Hoje, porém, é a nossa hora de fazer e de construir”.
No quadro traduzimos a frase de Chico Xavier, para melhor ilustrar e interpretar seus efeitos. Nós vivemos no presente, neste momento é que agimos e somos energia, e através das ações e das nossas escolhas e que vamos caminhando para o futuro.
Futuro? Quando ele chega? ... Nunca!!! O Futuro é HOJE. Não vivemos no futuro – Nosso Futuro sempre será o PRESENTE. Quando o amanha chegar ele será HOJE. Não vivemos no amanhã, sempre viveremos no hoje, mais exatamente, no Agora.
Temos que aprender a viver no agora, Não é fácil, mas devemos tentar sempre. Para exemplificar, vamos exemplificar. Imagine você indo almoçar e a tarde tem uma reunião de trabalho. Você no momento do almoço não se desliga da reunião, ou seja, você não esta vivendo aquele momento AGORA, sua mente lhe transporta para o futuro. Resultado, você vai almoçar, mas, não vai viver intensamente aquele momento, sequer talvez saiba o tempero da comida.
Nós precisamos trabalhar nossa mente para aproveitar intensamente o momento em que estamos vivendo, para melhor aproveitar e dar o melhor de nós naquele momento, desligar do passado e do futuro e viver o PRESENTE.
O AGORA é a coisa mais importante que existe, porque é a única coisa que existe. Então: Sinta Agora. Faça Agora. Fale Agora. Viva Agora.
Nunca se esqueça porque do nome PRESENTE.
Saudações Fraternais!!!
Valdir Massucatti.
Eminente Grão-Mestre adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do E. Santo.