Apresentado pelo monitor Thales Faria (do curso de Jornalismo), este episódio traz a entrevista que a monitora Ilka Fiori (do curso de Jornalismo) realizou com Mario Sarrubbo, que, na época dessa entrevista, atuava como secretário Nacional de Segurança Pública.
No bate-papo, o convidado comentou sobre o papel da comunicação pública na redução do medo e quais são as políticas desenvolvidas pelo governo para enfrentar a violência. Além disso, ele explicou programas governamentais específicos para cidades com altos índices de violência, como, por exemplo, o projeto-piloto Território Seguro.
A entrevista deste episódio foi gravada pelo monitor Caio Rocha (do curso de Jornalismo) e realizada para o programa Edição Extra, que é transmitido todo primeiro domingo do mês na TV Gazeta.