Obra Fechada

T004 - OF#038 - ESPECIAL - A importância da leitura

Listen Later

Olá seja bem vindo ou bem vinda ao Obra Fechada!  Esse episódio sai um pouco da nossa rotina de publicação pois desta vez, serei apenas eu, Marcelo Fonseca, criador deste espaço falando para vocês.

Chegamos a nossa quarta temporada, com  mais de 4000 audições e acessos em média de até 100 pessoas. Fico muito feliz pelo resultado, consciente ainda de que atrás disso, existem horas de leitura, de preparo, agendamento, conversa, edição e um tanto também de ansiedade.

Criei esse projeto para que ele fosse uma forma de escapar da loucura que vivemos no contexto político e da dor que é vivenciar criticamente a catástrofe sanitária da pandemia do Covid-19.

A experiência tem sido muito gratificante, tenho conversado com os amigos, e pessoas que comentaram suas impressões sobre o podcast e a resposta tem sido satisfatória. Além disso,  tenho percebido um crescimento lento e gradual no número de audições e me toquei que seria interessante falar umas coisas que penso de forma mais direta.

Decidi que eventualmente aqui na programação podem pintar episódios fora da nossa rotina de discutir obras culturais e ter especiais temáticos. Quero diversificar um pouco a narrativa desse espaço, de uma forma um pouco mais provocativa.

Como você deve ter visto aí na divulgação o tema desse episódio é : A importância da leitura. Muito fruto de uma reflexão que tive ao ler o artigo "A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA FORMAÇÃO SOCIAL DO INDIVÍDUO" de Danielle Santos de Brito, que eu não conheço mas já deixo meu agradecimento.

Vamos lá.

Boa audição.

26/novembro/2021

#livros #books #romance #literature #literatura #crítica #críticaliterária #obrafechada  #podcast  #análise

...more
View all episodesView all episodes
Download on the App Store

Obra FechadaBy Marcelo Fonseca