Obra Fechada

T005 - OF#048- Sandman de Neil Gaiman com Cleiton Sotte

Listen Later

Olá sejam bem vindos e bem vindos a mais um episódio do Obra Fechada! Eu sou Marcelo Fonseca, criador desse espaço e estou aqui semanalmente discutindo com amigos e convidados, livros, discos e audiovisuais que gostamos.

Hoje é dia de falar de um clássico literário e dos quadrinhos. Uma obra que li mais de uma vez e em diferentes momentos e que me acompanha durante toda minha vida. E a qual eu tenho muito carinho.

Tenho certeza que hoje será um episódio para resgatar memórias pessoais e também de como publicações de quadrinhos mais adultas foram ocorrendo no correr dos anos pelo Brasil.

O tema de hoje é Sandman - quadrinho do escritor inglês Neil Gaiman lançado pela primeira vez em 1989. E para que esse episódio seja ainda mais especial, o episódio vai ao ar, na semana de aniversário do homem!

E para falar desse marco da banda desenhada, volta ao programa o meu amigo Cleiton Sotte!

Boa audição.

Marcelo Fonseca

18/novembro/2022

#sandman #hq #comics #quadrinhos #terror #drama #neilgaiman #bandadesenhada #graphicnovel #romancegráfico #obrafechada #podcast

REFERÊNCIAS

DOIS DIÁLOGOS COM A MORTE: O EMBATE COM O VAZIO NO GRAPHIC NOVEL SANDMAN , DE NEIL GAIMAN de Willian André e Cleverson de Lima 

Sandman – mitologia para as novas gerações - Rodrigo Corrêa Teixeira

Neil Gaiman's The Sandman and Joseph Campbell: In Search of the Modern Myth - Stephen Rauch

Aos amigos ausentes, amores perdidos e velhos deuses”: considerações sobre o feminino em Sandman de Neil Gaiman - Márcia Tavares Chico

Cinamon Hadley o rosto da Morte em Sandman

...more
View all episodesView all episodes
Download on the App Store

Obra FechadaBy Marcelo Fonseca