“E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.”
Hebreus 5:13-14
A sua vida está baseada no que você recebe ou no que você conquista?
A medida que uma criança cresce ela vai mudando a sua forma de alimentação, passando de uma forma líquida para outra cada vez mais sólida, pois passa a ser capaz de mastigar o que recebe e fazer a digestão.
“Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.” 1Coríntios 13:11
Quando chega a fase adulta ela além de escolher seus alimentos, também passa ser capaz conquista-los através do seu próprio trabalho, já não mais dependendo daquilo que se recebe dos outros.
Quando nos tornamos adultos na fé, somos capazes de buscar o próprio alimento para nosso espírito e alma, não dependendo de comidas recebidas pelos outros, que muitas vezes não nos sustentam e algumas vezes vem com sabor amargo.
Até quando você irá esperar a aprovação do outro?
Até quando esperará o alimento do outro?
Até quando dependerá da fé do outro para orar por suas conquistas ?
Deus quer a sua independência emocional, financeira e espiritual em sua vida.
Pergunte a si mesmo:
Quais atitudes em você o torna diferente de um menino?
Oração: Senhor, nos ajude a ter a maturidade de ser um adulto na fé, que busca em ti alimentos sólidos que nos sustentam e nos fazem permanecer em pé.
Em nome de Jesus, amém!
Que você tenha um dia abençoado!
Por Ubiratan Paggio
#devocionaisdiarios
#deusfalacomigo
#AdultoNaFé
#DependerDeDeus
#ubiratanpaggio
@ubiratan.paggio