Onde quer que você colocar o seu coração, olhos e mente, este é o lugar onde o restante de você eventualmente acabará chegando. Nós nos tornamos naquilo que pensamos. Havia um artigo no New York Times chamado "Casais de longa data parecem iguais, constata estudo". Neste artigo, o Dr. Zajonc, psicólogo da Universidade de Michigan, propôs que “as pessoas, muitas vezes inconscientemente, imitam as expressões faciais de seus cônjuges em uma empatia silenciosa e, o compartilhar destas mesmas expressões, ao longo dos anos, acaba moldando o rosto deles da mesma forma." A ciência moderna finalmente descobriu uma revelação bíblica de muito tempo atrás - você se torna naquilo que você vê. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 3:18). Aquilo em que colocamos nossa atenção, com nossos olhos, mentes e corações, tem essa incrível capacidade de nos transformar de dentro para fora! Quando eu era garoto, meu pai me ensinou a cortar a grama. Ele me instruiu a fixar meus olhos em um alvo bem na minha frente, do outro lado do quintal, e ir rumo a este alvo. Dessa forma, eu acabaria indo direto para o meu ponto de foco, e minhas listras no gramado ficariam retas como resultado. Aquilo em que você focar, aquilo em que você colocar sua atenção, vai crescer dentro de você. E naquilo em que você colocar a sua atenção, vai influenciar sua vida de uma maneira ou de outra. Se você se concentrar apenas nas más notícias que ouvir (ou seja, escuridão, atividade demoníaca e pensamento negativo em geral), sem dúvida você acabará cada vez mais em escravidão. Você verá demônios em todos os cantos, mesmo quando eles não estão lá. Uma das armas mais poderosas de Satanás é o medo. Hebreus 2:15 nos diz que o medo pode trazer escravidão. “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.” Satanás quer que você fique tão distraído com o que Ele está fazendo no mundo, que você acabe esquecendo o que deveria estar fazendo no mundo! Ele quer que você esqueça que é um convertido vitorioso sobre o reino das trevas! Veja bem, o medo paralisa as pessoas e fazem com que deixem de seguir o chamado de Deus em suas vidas. O diabo vive do medo, e o mal depende disso. O antídoto para o medo é o amor, que vem de Deus, é claro! Paulo explica perfeitamente: “Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de poder, e de amor, e de moderação.” (2 Timóteo 1: 7). Se você está focado na escuridão, o medo governará sua vida. Se você se concentrar em Deus, o amor governará seu coração. Primeira João 4:18 nos diz: “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” Como Smith Wigglesworth disse: “Se você tem um grande Deus, terá um pequeno diabo; mas se você tem um grande diabo, você terá um pequeno Deus.” Para manter a perspectiva correta, devemos manter nossa atenção em Jesus, autor e aperfeiçoador de nossa fé! FONTE: O conteúdo desta devocional foi extraído do livro do evangelista Daniel Kolenda, "Destruindo Dragões".