FÉ SEM IMPOR CONDIÇÕES! Medo e descrença não são respostas intelectuais, mas sim respostas emocionais de um coração sem fé em Deus. Isto significa que a raiz da descrença não está na mente, mas no coração. Infelizmente, "fé" se tornou uma generalização religiosa. Uma fé autêntica é aquela que aceita a credibilidade de Deus: "pois aquele que prometeu é fiel." (Hebreus 10:23). Fé significa entregar tudo para Jesus, caminhar em confiança, e obedecer a Sua palavra. “Confiar no Senhor”, isto é um princípio bíblico fundamental, e deve ser seguido e mostrado em nossas atitudes: “Embora ele me mate, ainda assim esperarei nEle” (Jó 13:15). Jesus espera que confiemos nele mostrando esse tipo de atitude e resposta. Como podemos ter certeza disso? Bem, Jesus fez esta impressionante declaração no livro de Lucas: “Eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos odiarão vocês por causa do meu nome. Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá.” (Lucas 21: 16–18). Ele espera nossa confiança, não importa qual seja o resultado. A fé não é meramente concordar com as escrituras ou ser um especialista em doutrina. Podemos ser biblicamente corretos, mas sem qualquer confiança real em Deus. Fé é confiar em Jesus com aquela “fé de criança”, com uma rendição total de nossas vidas a Ele. Por exemplo, nossa atitude de colocar condições nas nossas orações tipo: "Eu vou crer em Ti, Senhor, se você responder esta oração", mostra uma total ignorância de todo o entendimento sobre o que é de fato “fé”. Veja bem, Deus nem sempre faz o que achamos que deveria fazer. De fato, é por isso que temos que confiar nEle! Se Ele sempre respondesse todas as orações na hora e da maneira que queremos, a fé não seria necessária. Além disso, devemos lembrar que Deus é Deus, e que nós não! Se exigirmos saber por que Deus faz ou não faz algo como uma condição para nossa confiança, então não temos uma fé verdadeira. Deus não aceita termos e condições para confiarmos nEle. Ele é o criador do universo! Ele não se enquadra ao padrão de nosso pequeno pensamento para nos convencer a acreditar. Se não acreditamos, é sempre a nossa perda, não a dele. Que possamos nunca duvidar de Deus ou de Sua bondade para com as nossas vidas. Hebreus 11:6 diz: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Além disso, o Salmo 34:8 diz: “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.” Quando acreditamos plenamente que Ele existe, que Ele é bom e que Ele nos ama, todas as condições e questionamentos desaparecem. Como uma criança nos braços de seu pai, somos capazes de encontrar descanso para nossas almas. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” (Salmo 91: 1-2) FONTE: (Adaptado do livro “Os Dons e o Poder do Espírito em Ação” do Evangelista Reinhard Bonnke.)