Mais descobertas (poema)
Pensando bem, revendo e lembrando,
descobri de mim que não sou mais assim,
ou assado...que nem sou mais
passado e nem ainda vim!
Sou busca ansiosa de saber, enfim,
que mundo é esse que habito sem fim!
Nessa pequena cápsula, minha casca,
saber importa, anseio é tudo e, de permeio,
libélula curiosa, ali saracoteio...
De verdade...é como buscar um veio!
Na superfície apareço e sou vista,
o que sou de verdade ,se esconde ,outrossim!
Lá, onde todas as fitas e enfeites,
são como vestes de fantasia,
há cores, decotes e fricotes...
tanto estoque e muitos retoques!
Busca incessante ,prazer de saber
quanto de mim é eterno, mesmo se troco de pele...
Não vejo futuro e finjo esquecer o passado.
Vai ver ,descobri...que sou eterna
enquanto vivo aqui e agora,
sem os enfeites, despidas as vestes,
como da noite, candente lucerna!