Você já leu A casa dos espíritos? Eu sei que parece um livro de assombração. Quando eu comprei, não sabia nada sobre ele e quis fazer a gótica. Quando eu descobri que não era, até pensei: "ai, não, mais coisa séria pra pensar!". Depois descobri que é o melhor formato de narrativa possível. Tá bem, não necessariamente o melhorzão, mas um dos melhores: é estilo Cem anos de solidão. Se você não conhece, é um dramão familiar, cheio de personagem peculiar fazendo coisas absurdas – mas que, comparadas à realidade de contexto, chegam a parecer bem normativas – e com vários conflitos roalndo. O contexto é a pré-ditadura militar do Chile. O clima é tenso, e você vai sair tremendo de medo. Na verdade, vai desejar ter lido um livro de assombração.
Se interessou? Vem ouvir a Viviane (dessa vez, sem o Vini) no primeiro episódio do Memórias do Subterrâneo, em que ela fala coisas interessantes pra ela. Talvez elas também sejam pra você.